top of page
Imagem_Site-FireSolution-2023-02.jpg

Sistemas de Supressão

Supressão por Gás

Sistema de Supressão
por Agentes Limpos

Tyco Ansul | NOVEC 1230

O Fluido FK 5-1-12 conhecido comercialmente como Novec™ 1230 é um agente supressor de incêndio limpo e econômico e se enquadra na categoria de agentes limpos regulamentados pela NFPA 2001.

 

Seguro para seres vivos e não agressivo ao meio ambiente é indicado para projetos que demandem a certificação LEED - Leadership in Energy and Environmental Design (que adotam práticas de Green Building).

 

O Fluido FK5112 ou Novec 1230 realiza à extinção do incêndio através do efeito resfriamento, trabalha como um gás ainda que seja líquido à temperatura ambiente. É fácil de manusear e transportar, pois não é armazenado ou transportado em cilindros pressurizados.

 

Os Sistemas de Combate a Incêndio com Novec 1230 / Fluido FK5112 aplicados pela FIRE SOLUTION utilizam agente e equipamentos certificados UL, FM, LPCB, VDS e CE.

Sistemas_de_Supressão_por_Agentes_Limpo

Sistemas de Supressão por Agentes Limpos Tyco Ansul – FM200

Sistemas_de_Supressão_por_Agentes_Limpo

O gás supressor de incêndio HFC-277ea, comercialmente conhecido como FM200 é usado em sistemas de combate a incêndio e se enquadra na categoria de agentes limpos, regulamentados pela NFPA 2001: Standard on Clean Agent Fire Extinguishing Systems (Norma Internacional para Sistemas de Extinção de Incêndio por Agente Limpo).

O HFC 227 ou FM-200 foi a primeira opção não agressiva a camada de ozônio em substituição ao Halon 1301. É adequado para extinguir o fogo das Classes A, B e C e quando descarregado não deixa resíduos, partículas, água ou materiais corrosivos nos bens ou equipamentos, podendo ser removido do ambiente por simples ventilação.

Recomendado para a proteção contra incêndio de ambientes que abriguem equipamentos de alto valor e dados vitais ao funcionamento de uma empresa.

Sistemas de Supressão por Agentes Limpos Tyco Ansul – CO2

SISTEMAS DE DIÓXIDO DE CARBONO DE ALTA PRESSÃO

 

O CO2 dióxido de carbono suprime o fogo sem deixar nenhum resíduo após a descarga, evitando assim danos a equipamentos sensíveis. Sem limpeza de agente, há menos tempo de inatividade após o incidente. Quando adequadamente projetado, o sistema de dióxido de carbono suprime o fogo  nos perigos das Classes A, B e C, deslocando o ar contendo oxigênio que suporta a combustão. Riscos típicos protegidos por sistemas de dióxido de carbono incluem prensas de impressão, cofres, fossas abertas, tanques de imersão, cabines de pulverização, fornos, salas de máquinas, máquinas de revestimento, equipamentos de processo, dutos, áreas de armazenamento de gás ou líquido inflamável e geradores.

Sistemas_de_Supressão_por_Agentes_Limpo

Sistemas de Supressão por Agentes Limpos Tyco Ansul - INERGEN

Sistemas_de_Supressão_por_Agentes_Limpo

INERGEN é um agente extintor gasoso composto por 52% de Nitrogênio, 40% de Argônio e 8% de Dióxido de Carbono, todos eles presentes na atmosfera terrestre, apenas em concentrações diferentes.
A mistura de gases que formam o INERGEN é, portanto, uma mistura atóxica, não corrosiva, não combustível, não condutiva e não reagente com a maioria das substâncias e, além de não atacar a camada de ozônio, não contribui com o aquecimento global, ao contrário dos agentes sintéticos.

COMO ATUA O INERGEN
Para a ocorrência da combustão, da grande maioria dos materiais, é necessário que o nível de oxigênio existente no ambiente seja superior a 15%. O INERGEN atua reduzindo o nível de oxigênio para valores abaixo deste limite, impedindo a continuidade da combustão.
O INERGEN reduz o nível de oxigênio a 12,5% enquanto, paralelamente, aumenta o nível de dióxido de carbono para 4%. A elevação do nível do CO2 aumenta a taxa respiratória e a capacidade de absorção do oxigênio pelo organismo, de modo a compensar a redução do oxigênio no ambiente, permitindo assim a sobrevivência das pessoas, sem danos à saúde.

Sistemas de Supressão para Coifas por Agente Saponificante – R102

R-102

 

Sistemas modulares de valia única, para lidarem com incêndios em cozinhas

O sistema R-102 podem configurados de múltiplas formas, sempre ajustadas a uma aplicação específica, dependendo das dimensões da cozinha e sua organização funcional.

O tipo de sistema a adotar é selecionado pelos nossos técnicos através de uma análise criteriosa, baseada nas Normas UL300 e NFPA 17ª e 96 considerando:

  • Dimensões da hotte e conduta de extração;

  • Quantidade, tipo e dimensão dos equipamentos de confecção a proteger;

  • Quantidade de difusores e termofusíveis a usar;

  • Dimensões e quantidade de depósitos de agente de extinção requeridos pelo sistema;

Sistemas_de_Supressão_para_Coifas_por_A
Sistemas_de_Supressão_para_Coifas_por_A

Todos os vídeos

Todos os vídeos

Todos os vídeos
Buscar vídeo...
iFLOW Delivery Solution for Ansul INERGEN® Clean-Agent Fire Suppression Systems

iFLOW Delivery Solution for Ansul INERGEN® Clean-Agent Fire Suppression Systems

05:30
Reproduzir vídeo
Ansul_Tyco Sistema de proteção em Coifas - R102

Ansul_Tyco Sistema de proteção em Coifas - R102

02:13
Reproduzir vídeo
ANSUL - SAPPHIRE® Fire Suppression Systems Animation

ANSUL - SAPPHIRE® Fire Suppression Systems Animation

03:30
Reproduzir vídeo
Sistemas de Espuma

Sistema de Espuma

Câmaras de Espuma

Equipamentos cuja função é a formação da espuma de combate a incêndio, promovendo a expansão necessária da solução de espuma e sua introdução no interior das áreas sinistradas. A FireSolution possui câmaras de espuma e geradores de espuma para todas as aplicações, atendendo as mais diversas normas: NFPA 11, Petrobras N-1203, Instruções e Normas Técnicas dos Corpos de Bombeiros e NBR 17505.

• MBS
• MCS
• TC
• TF

camara_espuma.jpg

Líquido Gerador de Espuma

Existem ocorrencias de incendio que necessitam ser combatidos com muita rapidez devido ao seu alto risco. Os liquidos gerados de espuma (LGE) são excelentes agentes extintores utilizados para este proposito, formando um espesso colchão de espuma em liquidos inflamaveis e combustiveis, previnindo ou extinguindo o incendio por exlusão do ar e resfriamento do combustivel. Possuimos uma linha completa de liquido liquido gerador de espuma (LGE) de alta qualidade para atender a diferentes necessidades.

• LGE – HC-AR 3%-6% – Tipo 5
• LGE – HC-AR 3%-3% – Tipo 5
• LGE – HC-3% – Tipo 1
• LGE – HC-6% – Tipo 1
• LGE – HC-1% – Tipo 1
• LGE – AR-3% – Tipo 4
• LGE – HC-3% – Tipo 1
• LGE – AR-6% – Tipo 4
• LGE – AER-6% – Tipo 2 – Classe B
• LGE – HC-AR-AV 3%-3%-3% – Tipo 7
• LGE – HC-AR 1%-3% – Tipo 5

Liquido Gerador de Espuma.png

Proporcionadores de Espuma

Equipamento imprescindível quando tratamos de extinção de incêndio em líquidos combustíveis e / ou inflamáveis. Possuem função de dosar o LGE na água destinada a incêndio para a formação da Espuma.
A Fire Solution trabalha junto a Fabricantes nacionais e internacionais comercializando proporcionadores que atendem diversos tipos de aplicações, podendo ser de uso portátil ou quando requerem instalações fixas de espuma.

Proporcionadores de Espuma.png

Tanques para LGE / Espuma

Tanques para LGE Espuma.png

É imprescindível abrigar o LGE utilizado nos sistemas de espuma em tanques apropriados. Podem ser fabricados em polietileno, fibra de vidro ou aço carbono, possuem tratamentos internos e externos adequados e estão disponíveis nas versões horizontais e verticais.

bottom of page