top of page
  • Foto do escritorFire Solution

Usina termelétrica Azulão-Jaguatirica



Azulão, que faz parte do projeto integrado Azulão-Jaguatirica, na cidade de Silves, no interior do Amazonas, é a primeira área produtora de gás na Bacia do Amazonas e atualmente, possui uma reserva certificada de aproximadamente 6,3 bilhões de metros cúbicos de gás natural.


A usina termelétrica será responsável por cerca de 70% do consumo de energia elétrica de Roraima, onde está localizada, promovendo desenvolvimento regional e contribuindo para a redução das emissões de gases do efeito estufa.



Um projeto desta grandiosidade, com alto nível de risco em caso de incêndio, contou com uma proteção à altura. A Fire Solution forneceu soluções completas e integradas para a Unidade de Tratamento de Gás (UTG), onde é realizada a exploração do gás natural, liquefação, estocagem e transporte da carga.

Essas soluções, que atuam na identificação de ocorrências de incêndio e presença de vapores inflamáveis, suprimem e combatem, protegendo o patrimônio com os seguintes sistemas:



Dentre os sistemas fornecidos, destacamos o sistema de combate por pó químico seco, denominado Púrpura K. Esse composto é amplamente utilizado na indústria de GNL, devido à sua excelente eficácia no controle de incêndios em líquidos inflamáveis. O Púrpura K foi totalmente projetado pela Fire Solution e é montado em um skid que concentra todos os equipamentos do sistema.

As reservas de gás natural e as usinas termelétricas do Azulão garantem confiabilidade ao sistema de energia elétrica brasileiro. E as soluções integradas e equipamentos da Fire Solution, garantem o alto nível de controle contra incêndio que a usina precisa.


Comments


bottom of page